domingo, 19 de julho de 2009

Uma grande voz: Deizi Nascimento (Banda Locomotiva)

Após trazermos para vocês um grande artista que é o Ede (Danúbio Azul), trazemos agora uma das vozes do momento que é Deizi Nascimento da Banda Locomotiva. É um prazer enorme trazer esta grande artista para vocês conhecerem um pouco mais sobre ela.
Nome: Deizi Nascimento
Apelido: Na banda o pessoal brinca comigo de “Deusa Nascimento” (Risos), mas não tenho nenhum oficial.
Data de nascimento: 10.09
Signo: Virgem
Cidade onde nasceu: Três Passos/RS
Cidade onde mora: Capela de Santana/RS
Estado civil: Solteira
Uma cantora: Aretha Frankiln
Um cantor: José Rico
Uma música: Tempo perdido (legião Urbana)
Um sonho: Conseguir concretizar tudo aquilo que sonho
Um esporte: Vôlei
Um time: Grêmio
Um filme: Morro dos ventos uivantes
Um lugar especial: Estrada de chão batido a noite, céu estrelado e um som para ouvir
Um momento inesquecível: nascimento dos meus dois filhos
Uma paixão: Meykã e Kamé (filhos) e cantar e cantar
Uma saudade: Minha vó Tita
Uma qualidade: Bondade
Um defeito: Meio desorganizada
Trajetória pessoal: Comecei a cantar com 4 anos de idade, porque meu pai professor de violão tinha um sonho de cantar, mas não era o dom dele, (Risos); e aí colocou seu sonho em mim e em meu irmão. Começou a nos ensinar todos os dias a noite. Meu pai no violão base, meu irmão violão solo e eu cantando musica nativista. Quando meu pai achou que tínhamos condições íamos de carona ou de ônibus para os festivais, isto já em 86 e 87. Antes só nos apresentávamos em eventos da cidade. A partir de então nos destacamos em festivais como Coxilha Nativista, Jornada de Caibaté, Reponte e Califórnia e outros tantos da época, sendo premiados em alguns inclusive por 2 anos como melhor cantora do Mercosul, isto em 90 e 91 depois novamente em 95 e 96. Depois com a aposentadoria de meu pai dos palcos tive uma passagem pelo gospel até 2001 quando entrei na Locomotiva e onde permaneço, onde estou não só com meu irmão mas com vários trabalhando e batalhando na mesma história. Se vai se alcançar eu não sei, mas que estamos na luta, isso com certeza.
Eu sou assim: totalmente de lua.
A música para mim: uma vida toda.
Planos profissionais para o futuro: seguir a meta que tenho até chegar sonde quero.
O que a Banda em geral espera para o futuro: espera conquistar cada vez mais o seu público, com humildade, determinação e muito amor a música.
O que representa a Banda Locomotiva pra mim: Minha família onde fazemos juntos, sonhamos e batalhamos pelo nosso espaço e nosso ganha pão.

Um comentário:

  1. Quem quiser conhecer melhor o trabalho da Deizi e do Locomotiva, pode visitar o site BANDALOCOMOTIVA.COM.BR e baixar as músicas do CD "Tchau Pra Você!" clicando em LAST FM, ou visitando o menu "discografia" - Onde disponibilizamos link para baixar o disco completo através do 4shared.

    Valeu, abraço!

    ResponderExcluir