quarta-feira, 15 de julho de 2009

Opinião de um radialista: André Klein, Rádio Boa Nova FM 104,9

A partir de hoje também damos início a entrevistas com pessoas de diversos segmentos da sociedade, mas que de alguma forma estão ligadas ao estilo de bandas. E, para dar início começamos com um grande amigo que é radialista em Boa Vista do Buricá, André Klein.
Nome: André Jonas Klein
Rádio em que atua: Rádio Boa Nova FM 104.9 de Boa Vista do Buricá
Programa e horário: Programa variedades, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h45min
Quanto tempo esta na profissão?
Estou há um ano e sete meses na profissão de radialista.
O que você acha do gênero, do estilo das bandas?
Olha para mim, o ritmo do pop do sul vai muito além de um gosto pessoal, de uma admiração, pois já fez parte diretamente da minha vida quando trabalhava como vocalista.
Na verdade, na minha vida a música de bandas é algo essencial. Não tem hora pra ouvir, realmente me fascina. Ela pode ser de vários ritmos, não só a tradicional marcha, mas também a katchaka, a valsa, a guarânia, a vaneira. As nossas bandas costumam usar quase todos esses ritmos em seus bailes e CD’s, buscando atingir a todos, tornando o estilo bastante eclético; para mim o que diferencia o pop do sul dos demais gêneros musicais.
Você percebe o crescimento dessas bandas (estrutura e musicalidade)?
Sim, as bandas vem evoluindo a cada ano com estrutura de palco, iluminação, qualidade de som, técnicos de som, trazendo ao público shows de qualidade. Com profissionais cada vez mais competentes se apresentando no palco, verdadeiros artistas conquistando por onde passam uma legião de fãs. Percebe-se também que as bandas se tornam empresas, marcas, alguns aparecem em relógios, cuias, roupas, algo muito além da música que se ouve.
Mas em minha opinião o que está “atrasando” algumas bandas são as regravações desenfreadas, bandas que chegam a lançar músicas a todo semana. Isso para mim é uma falta de inspiração total. Falta de originalidade!!!
Quais são as bandas de mais destaque no seu programa?
Com certeza as de mais destaque são as do nosso município aqui de Boa Vista do Buricá: Banda Legal, Grupo Momento’s e Banda Movimentos. E também com um grande destaque para Porto do Som, San Marino, Danúbio Azul, Banda Champion, Banda Passarela, Banda G10, entre outras.
As 10 + Tocadas da Rádio Boa Nova FM 104,9
1. Caso Novo – San Marino
2. Te Amei Demais – Céu E Cantos
3. Direto Ao Assunto – Champion
4. Safada Malvada – Banda Legal
5. Nunca Fomos Nós – Musical Rc
6. 365 Dias – Banda G10
7. Vem – Banda Movimentos
8. Rodando A Cidade – Corpo E Alma
9. Diversão – Grupo Momento's
10. O Mapa Da Felicidade – Porto Do Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário