sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um grande artista... Ede (Danúbio Azul)

Hoje neste Blog iniciamos uma série de entrevistas com grandes representantes do estilo de bandas do Sul do Brasil. E como não poderia ser diferente abro este espaço com um grande "irmão", um grande amigo: Ede (Danúbio Azul), uma pessoa de grande importância para mim, um cara simples, honesto, querido, ou seja uma pessoa da melhor qualidade. Valeu meu irmão!
Nome: Edemar José Dutra Ties
Apelido: Ede
Data de nascimento: 29/03/1974
Signo: Áries
Cidade onde nasceu: Crissiumal/RS
Cidade onde mora: Crissiumal/RS
Estado civil: Casado
Uma cantora: Eliz Regina
Um cantor: Serginho (Roupa Nova)
Uma música: Um homem em volta do mundo
Um sonho: Paz pra toda a humanidade
Um esporte: Futsal
Um time: Grêmio
Um filme: O resgate do soldado Ryan
Um lugar especial: Minha casa
Um momento inesquecível: O nascimento de meus filhos
Uma paixão: Minha família e a música
Uma saudade: Minha tia madrinha Celita Ties
Uma qualidade: Gana de vencer desafios
Um defeito: Impaciência
Trajetória pessoal: Saí de Crissiumal para Horizontina com 4 anos de idade. Fiz o meu básico no colégio Cristo Rei, logo continuei meus estudos no Comercial onde passei a estudar música e participar de festivais. Em um desses festivais fui convidado a ingressar no Grupo Mate Amargo com 13 anos onde fui aprender meus primeiros ritmos de bateria. Depois fundamos Os Carreteiros. Depois toquei no Aquários, daí fui a Três de Maio tocar no Sintonia Nacional que com o tempo passou a se chamar Código Secreto. Ali fiquei uns 8 anos até voltar para minha terra natal Crissiumal onde estamos a 13 anos com muito orgulho na família Danúbio Azul!
Eu sou assim: Uma pessoa que gosta das coisas simples da vida, que ama muito sua família e seus amigos verdadeiros, que sabe muito bem onde quer chegar e que batalha muito para isso, mas que sabe de onde veio e que repeita muito suas raízes e as pessoas que me abriram as portas e que torceram e torcem pelo meu sucesso!
A música para mim: Um dom divino onde minha missão é ocupar esse dom para levar paz e alegria onde quer que nós passamos.
Planos profissionais para o futuro: Dar seqüência com meus colegas nas gravações de CD's e DVD's para expandir cada vez mais a família Danúbio Azul.
O que a banda em geral espera para o futuro: Que haja um reconhecimento maior para nosso estilo musical a nível nacional.
O que representa a Banda Danúbio Azul para mim: Formamos juntos uma bela família, onde somamos talentos individuais, respeito e profissionalismo em busca do sucesso.

3 comentários:

  1. Muito show de blog meu irmão. Parabéns a homenagem ao nosso amigo Ede, o cara é gente boa...sucesso

    ResponderExcluir
  2. Muito massa esse blog! Parabéns pela iniciativa! Ede é um cara super legal, continue fazendo sucesso nessa longa estrada!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é um show de bandas mesmo.
    Parabéns pela iniciativa. É muito bom ver que as pessoas que incentivam esse estilo musical cresce a cada dia que passa. Parabéns Marcelo. Um grande abraço de todos os componentes do FÃ CLUBE FÃ NÚMERO 1, da BANDA DANÚBIO AZUL.

    ResponderExcluir