quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Champion: Uma carreira de sucesso!!!

A Banda Champion foi criada em fevereiro de 1990 e a primeira apresentação foi em abril do mesmo ano em Montenegro/RS. Formada por músicos vindos de outros conjuntos de baile da época, atualmente tem entre seus integrantes três dos fundadores: Renato, Flávio e Lamarque.

Com o propósito de animar bailes, shows, festas e feiras, trazendo seu estilo próprio e diferenciado a Banda Champion lançou o seu primeiro LP em abril de 1990, 02 meses após a fundação, juntamente com o lançamento do grupo no mercado de bailes e shows.

As músicas do primeiro LP foram muito bem aceitas pelo público e tiveram grande divulgação nas rádios, sendo muito executadas. Destacaram-se no primeiro disco as músicas: Bate- Coração, Foi Como um Sonho e Só você. Surgia então a Banda Champion que daí em diante nunca mais parou!

Depois vieram as músicas que igualmente foram grandes sucessos e fizeram a Banda Champion ser reconhecida como um nome importante no cenário musical: Baton 24 Horas, Toma Juízo Menina, Você me Tira do Ar, Oh Lá em Casa... O grupo já viajou pelos mais variados lugares do País para fazer as suas apresentações conquistando amizades e conhecendo pessoas em todas as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rondônia entre outros estados e inclusive no Paraguai.

A partir do ano de 1993 a sede da Banda passou a ser no município de Portão/RS, onde também residem seus integrantes.

A Banda Champion contabiliza em seus primeiros 21 anos mais de 3.700 (Três mil e setecentas) apresentações.

Com 12 discos gravados até 2011, 01 coletânea e 01 DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário