quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vem aí mais um DVD: Toque de Mágica

  • Dia 20 de fevereiro a banda Toque de Mágica grava um DVD durante a Festa Nacional do TE, em Campo Viera / Missiones – Argentina. Baseado no álbum “Te Quero Nos Lençóis”, quinto da carreira da banda, o DVD da Toque de Mágica terá a participação de Luciano Barbosa, na música “Calendário”. O músico fará a participação através de um telão. Segundo Rogério Schwan, a banda está aproveitando a oportunidade para entrar na Argentina com o pé direito. O DVD será um trabalho independente e tem previsão de ser lançado em junho.
  • A Banda Brilha Som aguarda a chegada do seu próximo CD Doida Varrida, que está previsto para abril de 2010. A música de trabalho, que dá nome ao próximo disco, já está bombando nas rádios de todo o Sul do Brasil. E para dar um brilho maior ainda a este novo sucesso, em breve será lançado nos programas de televisão e no site da Brilha o clipe de "Doida Varrida" para todos os fãs curtirem. O clipe tem a direção, roteiro e produção de Volnei Bianchini e foi filmado entre os dias 03 e 04 de fevereiro no estúdio Bisol, em Caxias do Sul, e em alguns pontos turísticos de Garibaldi (RS). O clipe conta com a participação da modelo fotográfica Mariane Assman, que também atua na campanha de marketing da Firezzi Calçados (patrocinodara oficial da Brilha Som).
    Fonte:
    http://www.sulbandas.com.br/

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Opinião de um radialista: Rafael Batista da Rádio Clube de São João Batista/SC


Dando prosseguimento às entrevistas com nossos grandes radialistas do sul do Brasil trago a vocês um grande radialista de Santa Catarina que é Rafael Batista.
Nome: Rafael Batista
Data de nascimento: 19/05
Naturalidade: Novo Hamburgo/RS
Rádio em que atua: Rádio Clube de São João Batista/SC
Qual o nome do programa e qual o horário? Programa Clube do Ouvinte, de segunda a sexta das 16 às 19h.
Quanto tempo na profissão? Neste ano de 2010 completo 8 anos de rádio.
O que você acha do estilo (gênero) de bandas do sul do país? Sou admirador deste estilo há muitos anos, mesmo antes de trabalhar em rádio. Desde os áureos tempos dos Atuais, do Flávio Dalcin no Corpo e Alma, Impacto Musical e tantas outras bandas da época. Desde então este gênero vem se expandindo, muitas mudanças, e para melhor. Tanto em termos musicais quanto de estrutura. Na minha opinião falta pouco para o reconhecimento nacional. Mais trabalho e menos culpa na sorte.
Você percebe o crescimento destas bandas (estrutura e musicalidade)? Sim. É evidente o crescimento das bandas nos últimos anos principalmente. Ouve uma conscientização por parte dos diretores dos conjuntos que era preciso inovar, porém sem perder a essência. Foi o que aconteceu. Letras e arranjos mais modernos, atraindo assim um novo publico, mais jovem que o normal. Estrutura de primeira linha com qualidade de som, sem contar na repaginada no visual da galera. Temos vários exemplos de bandas que apostaram nestes elementos e que estão arrastando multidões por onde passam. A Porto do Som é um exemplo claro disso.
Como é divulgado este estilo musical na sua região? Aqui no Vale do Rio Tijucas o estilo não era executado em nenhuma emissora, e só os gaúchos que aqui vivem conheciam nossas bandas. Porém, quando aqui cheguei, comecei um trabalho lento de apresentação do estilo, colocando-os na programação aos poucos. O resultado veio antes mesmo que eu esperava. Hoje 70% da programação do meu programa é banda.
Também uso meu blog, o
www.ritmosdosul.blogspot.com, para ajudar a difundir o ritmo e suas notícias aos que possam interessar.
Quais são as bandas de mais destaque aí na sua região? São várias, mas podemos destacar: Passarela, Corpo e Alma, Toque de Mágica, San Francisco, Momentos e San Marino.
As 10 + Tocadas da Rádio Clube AM
1° Passarela – Parei
2° Toque de Mágica – Calendário
3° San Marino – Meu Diário
4° Corpo e Alma – Bandida
5° San Francisco – Código Secreto
6° Momentos – Como toda Mulher
7° Porto do Som – Bella
8° KN – Cliente do Sofrimento
9° JM – Com você ou sem você
10°Rainha Musical – Esqueça quem sou eu