sexta-feira, 21 de maio de 2010

Clipes: a nova onda das Bandas do Sul!!!

Cada vez mais "nossas" bandas estão investindo em Marketing, estrutura. Ultimamente os Clipes vem tomando conta deste universo da música. Grandes produções trazem aos fãs a possibilidade de verem nossos artistas atuando de uma forma diferente. Temos grande exemplos com a Banda Porto do Som na música "Previsão do Tempo", a Banda Corpo e Alma com a música "Pura Magia", o Cosmo Express com a música "Acreditei" (que vocês podem assistir abaixo) entre outros.


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Top 50 do mês de Maio da Revista Top de Sucessos!!!


A revista projeta as 50 Bandas mais tocadas nos últimos 6 meses pelos materiais enviados a ela pelas rádios. Confira!também o Top de algumas rádios que enviaram para a revista Top de Sucessos!!
RÁDIO FLORESTA AM - ALTA FLORESTA - MT0
01. Brilha Som – Doida Varrida0
02. San Francisco – Já era0
03. Danúbio Azul – Um milhão de cópias0
04. G10 – 365 dias0
05. Céu & Cantos – Mais e mais0
06. Silver Som – Por amor te deixo ir0
07. Momentos – Nuvens
08. Calmon – Duas vidas em um só coração
09. Flor da Serra – Atende o celular
10. Banda Sul – Me digas
RÁDIO LAGOA FM - LAGOA VERMELHA - RS
01. Banda Legal – Ninguém é de ninguém
02. Brilha Som – Maluca
03. Rainha Musical – Esqueça quem sou eu
04. Eccos – Minha louca paixão
05. San Francisco – Sofrendo por amor
06. Porto do Som – Bella
07. Passarela – Alto falante vai tremer
08. Luz do Luar – Mágico
09. Portal da Serra - Por você faço loucuras
10. Mercosul – Cara
RÁDIO NOVA FM - PINHALZINHO – SC
01. Terceira Dimensão - Só um de nós
02. Balanço Latyno - Esqueça de uma vez
03. Portal da Serra - Sedução
04. Sygnus - Louco sem você
05. Elytte Show – Coração valente
06. Eccos - O coração escolhe
07. Cosmo Express - Avancei o sinal
08. Passarela - Alto falante vai tremer
09. Indexão - Vida maluca
10. Mercosul - Loira da pele marromRÁDIO RCV FM 87.9 - DOIS VIZINHOS - PR
01. Universitária – Quilometros de saudades
02. Movimentos – Luz, câmera, ação
03. Mercosul – A favorita
04. Os Federais – A única
05. La Ruta 66 – Empaca tu casas
06. Indústria Musical – Quem ama não trai
07. Safira – Entrada franca
08. Banda Legal – Ninguém é de ninguém
09. Sétimo Sentido – Coração palhaço
10. Cosmo Express – Acreditei
RÁDIO MUNDIAL FM 95.7 (PARAGUAY)
01. Universitária – Luz da minha vida
02. San Marino – Caso novo
03. Embalos da Noite – Me ligue a qualquer hora
04. Vandeerlei Rodrigo – Mate e tererê
05. San Francisco – Amor vira lata
06. Brilha Som – Querida amiga
07. Os atuais – 40 grados
08. Mercosul – Cara
09. Milennium Cia Show – Cor de caramelo10. Flavio Dalcin – Vai dar pau

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Irani Pires: uma grande voz, um grande compositor!!!

O Blog Show Bandas Sul em primeira mão informou aos nossos queridos internautas que Wilceu Pause seria o novo vocalista do Musical Corpo e Alma de Três de Maio/RS. Só que ao lado dele estará César Oswald ex-Expressão Sul. Irani Pires que estava no Corpo e Alma segue novo rumo em busca de uma nova banda. Irani sempre foi um grande "protagonista" por onde passou. Anos à frente do Grupo Momentos quando este grupo esteve no seu auge. Depois uma grande passagem pelo Expressão Sul junto com César Oswald que agora está no Corpo e Alma e mais recentemente no Corpo e Alma. Dono de uma voz inconfundível e autor de lindas canções, ou seja, um grande expoente de nosso estilo musical. A Banda que tiver Irani como vocalista será sinônimo de sucesso, a mesma crescerá muito. Sucesso ao Irani!!!
Errata: O Blog Show Bandas Sul nesta mesma postagem anunciou Irani na Banda Elytte Show de Bom Retiro do Sul/RS, o que não é verdade. Temos a informação agora da Gravadora Faixa Nobre por uma de suas funcionárias (Betina) que isto não acontecerá. Sendo assim, este Blog tendo o compromisso com a verdade e não com meras especulações vem retificar a informação anteriormente dada como vocês podem ver no texto acima. Obrigado Betina pela informação e por acessar nosso Blog. Um grande abraço!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A História: Os Montanari!!!



A estréia da Banda Os Montanari ocorreu há cinco décadas, mais precisamente ao dia três de setembro de 1958 no programa "Brasil de Canto a Canto", na Rádio Rural de Concórdia SC, apresentação e produção de Vicente Ribeiro da Silveira.
O começo não foi fácil e os jovens irmãos Bruno e Oswaldo Montanari, acompanhados dos músicos Fridolino Kiekov, Arthur Tessmann, Erwino Vatzlawick, Urbano Bloss e Werno Falk, viram-se forçados a enfrentar uma série de dificuldades.
Em contrapartida, porém, contavam com a ajuda e apoio da emissora e seu diretor Olavo Rigon; do Prof. Vicente Telles, Jaraguaense radicado no Rio de Janeiro, diretor de uma academia de Música e tantas outras pessoas amigas que jamais negaram o seu apoio para que o conjunto se mantivesse unido e coeso naqueles tempos realmente difíceis.

Outro fator que os incentivava era a falta de bandinhas e conjuntos para animação dos alegres Kerbs do interior da região. As contratações foram surgindo, e num breve espaço de tempo a Bandinha Os Montanari tornou-se famosa. Seus componentes passaram a dedicar-se integralmente à música, fator que favoreceu muito na homogeneidade do conjunto.
Com o passar dos tempos a Orquestra Montanari logrou êxito na difícil empreitada das gravações em disco, um velho e descartado sonho que se tornava realidade.

Em princípios de 1971 a já popularíssima ORQUESTRA OS MONTANARI esteve por desintegrar-se. Isto porque em 2 de janeiro daquele ano, quando o grupo cumpria mais uma etapa de seus inúmeros compromissos, na cidade de Nova Laranjeira do Sul (PR), Oswaldo Montanari, quando descansava num hotel local, foi vítima de um lamentável acidente, vindo a falecer. Bruno, seu irmão, desolado com a ocorrência, dispôs-se a não mais dedicar-se a música, afastando-se. Mas, as solicitações eram numerosas e a ORQUESTRA OS MONTANARI voltou a ação, apesar da fatalidade que a enlutou tão profundamente.
Em agosto de 1977 Bruno Montanari transferiu a Orquestra para Blumenau (SC) quando seus filhos começaram então a fazer parte.
Dez anos depois, Bruno passou a ORQUESTRA para os filhos e demais músicos. No mesmo ano formou-se outra banda: Bruno Montanari e Seus Músicos, desligando-se completamente da ORQUESTRA OS MONTANARI.

Atualmente a ORQUESTRA OS MONTANARI toca em várias regiões do Brasil e também em vários países da América do Sul, com um extenso repertório, desde a tradicional música alemã, até pagode, axé, cowntry, sertaneja, gaúcha e músicas orquestradas, variando de acordo com a região ou o estilo de baile.
Fazem parte da ORQUESTRA OS MONTANARI :
GENÉSIO MONTANARI - Trombone
JEAN FÁBIO KOLM - Bateria
ELVIS JOSÉ DALASTRA - Teclado/Acordeom
NERCY ADELAR FALK - Sax
MARCELLO EVANGELISTA SOARES - Guitarra
HELHO RICARDO SONTAG - Trompete
HÉLIO GONÇALVES - Trompete
ELOIR TOMAZ - Vocal
DOUGLAS JEFERSON - Baixo C
RISTIANO SCHEIFLER – Trompete/Trombon
CAROLINA PEDROSO - Vocal
Nadir Antônio Montanari que atuou na Orquestra entre 1977 à 1997, hoje é empresário de bandas.