quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Wilceu Pause se junta a Banda Produção Musical de Crissiumal/RS e vem junto a gravação do DVD!!!


Wilceu Pause iniciou sua carreira no rádio com 19 anos. E paralelo ao rádio começou a tocar na noite em restaurantes, bares, confraternizações em São Paulo, Tocantins, Curitiba, Cascavel e em muitas outras cidades. Seu ingresso ao mundo das bandas foi com o Musical Calmon onde gravou o 6º, 7º, 8º e 9º CD´s; onde se destacaram grandes sucessos como: ”Baby Chama Que Eu Vou” “Duas Vidas Em Um Só Coração”, “Briga Com Ele”, “Meu Segredo”, “Lobo Mau”, “Tú” e muitas outras.
Fez parte também do corpo e alma onde gravou um cd duplo, entre os sucessos, “Ao Sul Do Meu Coração”
Como Wilceu Pause & Banda gravou um CD chamado 25 Rosas. Também com grandes sucessos onde ai então todos puderam associar o nome a pessoa, realmente reconhecer a voz e saber de quem era.
Depois disso Wilceu Pause iniciou um novo projeto: carreira solo!!! Agora Wilceu junta-se a Banda Produção Musical de Crissiumal/RS.

No dia 07 de março de 2010 em Fortaleza dos Valos/RS haverá a gravação do DVD do Wilceu Pause juntamente com a Banda Produção Musical com as participações de Gilmar Brasil e muito mais.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A voz de uma banda...


Este Blog é um espaço criado para a divulgação do belo trabalho realizado por nossas bandas do Sul do Brasil, ou seja, por um estilo diferenciado que possibilita que nele seja empregado diversas raízes da música popular brasileira (gaúcha, forró, sertaneja entre outros). Mas, também é através deste espaço que trago uma crítica a algumas bandas e/ou músicos, especialmente alguns vocalistas. Estamos em um país onde se estabelece o regime democrático, onde todos tem o direito de ir e vir, de fazer o que achar melhor, porém dentro de alguns limites estabelecidos pelas leis que regem nossa nação. Acho que cada um deve buscar o melhor pra si, desta forma, possibilitando um crescimento profissional e pessoal, mas de uma forma "ética" se é assim que podemos dizer. Pensando desta maneira é que trago a seguinte situação: muitos de nossos músicos ficam "pulando de galho em galho", trocando de banda como "trocam de roupa". Acho que criar raiz em uma banda, tornar-se símbolo, onde todos identificam a banda pela voz de seu vocalista é muito importante, principalmente para o músico. Vou dar alguns exemplos aqui: quem não liga o Magrão e o Negão ao San Marino, o Pino aos Os Atuais, o Ovelha ao Corpo e Alma, O Ede e o Rogério ao Danúbio Azul, o Claiton do JM, o Ivonir Garcia a Banda Real do Paraná entre tantos que estão por aí. Você acaba se tornando uma identidade para a banda. Acho que cada um deve olhar para o que quer fazer com um pouco mais de carinho. Pense, reflita, crie uma identidade, ligue seu nome a uma banda, não quero que alguém se prejudique, porém não "vejo com bons olhos" estas trocas quase que corriqueiras.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Curtinhas...



  • O Vocalista Joel sai da Banda Champion. Segundo especulações seria por causa de uma discussão com o empresário da Banda.
  • Para o seu lugar volta Rafael Borges que estava no Portal da Serra, mas antes de se transferir para o Portal da Serra estava no próprio Champion, ou seja, retornando a sua casa.
  • Gravadora Acit põe na praça os seguintes lançamentos: Banda Danúbio Azul (Um minuto apenas); Flor da Serra (Os reis do arrasta-pé); Banda Cavalinho (Energy Music).
  • Gravadora Vertical põe na praça os seguintes lançamentos: Banda Amil (Por que fui te amar assim?) e Almas Iguais (Segue os meus passos).

domingo, 17 de janeiro de 2010

Musical JM: uma história de grande sucesso!!!


Em 1990 um grupo de amigos, resolveu criar uma banda para animar bailes e festas, e como quase todos integrantes da banda tinhas as letras J e M em seus nomes, decidiram colocar o noma da banda como, MUSICAL JM.
Depois de lançar quatro álbuns, em 1995 com o lançamento do quinto CD "Barquinho Azul", foi que o Musical JM ficou conhecido em todo sul do Brasil.
Ao todo já são dezesseis (16) anos e quinze (15) álbuns gravados que deram o status de sucesso consagrado ao JM no Brasil e também no exterior.
Nessa caminhada foi com o CD "Amor Mafioso" que o Musical JM alcançou o topo. Em dezembro de 2005 receberam seu 1º DISCO DE OURO com o CD AMOR MAFIOSO, a música PEGANDO O ONIBUS foi a grande responsável para que a banda recebesse tão sonhado prêmio.
Mas essa história de sucesso não parou por aí. Prova disso é o CD da banda - Busão do JM que em dezembro de 2006 foi protagonista do 2º DISCO DE OURO da banda. Nas quatorze faixas, trazem o estilo já consagrado do JM com composições fortes, que nasceram para se tornarem fenômenos musicais, o que resultou em agenda lotada e fãs dançando e cantando letra-a-letra todos os grandes sucessos do Musical JM até hoje.
Para o ano de 2010 o Musical JM traz o CD intitulado "Espelho, espelho meu" que com certeza será mais um sucesso.
Fonte: http://www.musicaljm.com.br

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A vencedora da promoção: Kauana Patricia Mallmann


Vamos agora conhecer a vencedora da promoção Blog Show Bandas Sul e Banda Danúbio Azul. Ela ganhou uma sacola personalizada da Banda Danúbio Azul cheia de prêmios: um CD e um DVD (Ao vivo), uma camiseta, um boné, um chaveiro, uma caneta, uma agenda e 5 postais da Banda. Parabéns!!!
Nome: Kauana Patricia Mallmann
Idade: 18 anos
Onde mora: Zona Quantz - Crissiumal/RS
O que mais gosta de fazer: Estar com pessoas que me fazem bem.
O que você mais gosta no estilo musical das bandas? A diversidade de cada banda, a criatividade em fazer letras e algumas em reproduzirem outras, mas com seu próprio estilo.
Como você vê o estilo de bandas atualmente? Há uma grande evolução se compararmos há alguns anos atrás. Vê se uma grande mudança nos estilos, estrutura nova, e a qualidade do músicos estão fazendo a evolução das bandas e deste estilo musical.
Quais são as bandas que você mais curte? Banda Danúbio Azul, Musical Calmon, San Marino, Mercosul, Passarela.
O que você acha do Blog Show Bandas Sul? Uma boa iniciativa para a divulgação das bandas. Através deste se tem o conhecimento maior das bandas e de seus trabalhos. Blog bem criativo e bem desenvolvido.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Enquete... promoção Show Bandas Sul e Banda Danúbio Azul...


A enquete (Qual é a melhor Banda da Atualidade?) realizada pelo Blog Show Bandas Sul foi um grande sucesso!!! Tivemos 321 votos, onde a Banda Danúbio Azul e o Musical San Marino terminaram empatadas com 33 votos, ou seja, cerca de 10,28% dos votos. Também destacamos a Banda Porto do som que terminou com 29 votos (9,03% dos votos); logo após o Musical Corpo e Alma do RS com 24 votos (7,47%); Flávio Dalcin e Banda Ouro e Indústria Musical com 21 votos (6,54%). Veja mais abaixo o resultado final da enquete realizada.
  • O Blog Show Bandas Sul e a Banda Danúbio Azul com imenso prazer anunciam a ganhadora da promoção realizada conjuntamente entre os mesmos. Kauana Patricia Mallmann de Zona Quantz no interior de Crissiumal - Rio Grande do Sul foi a grande ganhadora da promoção. Em breve traremos aqui a entrega do prêmio a ganhadora.
Enquete "Qual é a Banda da atualidade?":
Danúbio Azul - 33 votos (10,28%)
San Marino - 33 votos (10,28%)
Porto do Som - 29 votos (9,03%)
Corpo & Alma/RS - 24 votos (7,47%)
Flávio Dalcin e Banda Ouro - 21 votos (6,54%)
Indústria Musical - 21 votos (6,54%)
Pérola Negra - 20 votos (6,23%)
Passarela - 16 votos (4,98%)
G10 - 15 votos (4,67%)
Céu e Cantos - 14 votos (4,36%)
Mercosul - 12 votos (3,73%)
Karisma - 12 votos (3,73%)
San Francisco - 11 votos (3,42%)
Portal da Serra - 11 votos (3,42%)
Banda Movimentos - 8 votos (2,49%)
Alma Nova - 8 votos (2,49%)
Banda Legal - 7 votos (2,18%)
Sétimo Sentido - 7 votos (2,18%)
Calmon - 6 votos (1,86%)
Momento's - 6 votos (1,86%)
Nenhuma Destas - 7 votos (2,18%)