domingo, 19 de julho de 2009

Opinião de um radialista: Douglas Atkienson, Rádio Alto Uruguai

Dando continuidade as entrevistas com personalidades ligadas ao mundo das bandas, trago meu grande amigo Douglas Atkienson da Rádio Alto Uruguai.
Nome: Douglas Atkienson
Rádio em que atua: Rádio 92,5 FM Três Passos/Crissiumal-RS
Qual o nome do programa e qual o horário? Bandas do Sul das 19 às 21 horas de segunda a sexta-feira
Quanto tempo na profissão? Há 5 anos
O que você acha do estilo (gênero) de bandas do sul do país?
Estilo único, exclusivo do sul do Brasil trazendo a cultura e acima de tudo a qualidade musical da nossa região.

Você percebe o crescimento destas bandas (estrutura e musicalidade)? O crescimento é algo notável, se fizermos um balanço da última década tanto a música como em estrutura e em todos aspectos as bandas evoluíram, e vão evoluir cada vez mais.
Quais são as bandas de maior destaque em seu programa?
Sempre procuro abrir espaço pra todas as bandas e dando preferência ao pedido musical do meu ouvinte, mas no momento sempre com destaque G10, Brilha Som, San Marino, Danúbio Azul entre tantas.
As 10 + Tocadas da 92,5 FM
1. G10 - Tchau Amor
2. San Marino - Meu Diário
3. Danúbio Azul - Um Milhão de Cópias
4. Sétimo Sentido -Silêncio
5. Banda KN - A Favorita
6. Grupo Momentos – Diversão
7. São Francisco - Paixão de bumerangue
8. Rainha Musical - você não sabe nada
9. Porto Do Som - O Mapa Da Felicidade
10. Cheiro de Paixão – Você arrasou

Uma grande voz: Deizi Nascimento (Banda Locomotiva)

Após trazermos para vocês um grande artista que é o Ede (Danúbio Azul), trazemos agora uma das vozes do momento que é Deizi Nascimento da Banda Locomotiva. É um prazer enorme trazer esta grande artista para vocês conhecerem um pouco mais sobre ela.
Nome: Deizi Nascimento
Apelido: Na banda o pessoal brinca comigo de “Deusa Nascimento” (Risos), mas não tenho nenhum oficial.
Data de nascimento: 10.09
Signo: Virgem
Cidade onde nasceu: Três Passos/RS
Cidade onde mora: Capela de Santana/RS
Estado civil: Solteira
Uma cantora: Aretha Frankiln
Um cantor: José Rico
Uma música: Tempo perdido (legião Urbana)
Um sonho: Conseguir concretizar tudo aquilo que sonho
Um esporte: Vôlei
Um time: Grêmio
Um filme: Morro dos ventos uivantes
Um lugar especial: Estrada de chão batido a noite, céu estrelado e um som para ouvir
Um momento inesquecível: nascimento dos meus dois filhos
Uma paixão: Meykã e Kamé (filhos) e cantar e cantar
Uma saudade: Minha vó Tita
Uma qualidade: Bondade
Um defeito: Meio desorganizada
Trajetória pessoal: Comecei a cantar com 4 anos de idade, porque meu pai professor de violão tinha um sonho de cantar, mas não era o dom dele, (Risos); e aí colocou seu sonho em mim e em meu irmão. Começou a nos ensinar todos os dias a noite. Meu pai no violão base, meu irmão violão solo e eu cantando musica nativista. Quando meu pai achou que tínhamos condições íamos de carona ou de ônibus para os festivais, isto já em 86 e 87. Antes só nos apresentávamos em eventos da cidade. A partir de então nos destacamos em festivais como Coxilha Nativista, Jornada de Caibaté, Reponte e Califórnia e outros tantos da época, sendo premiados em alguns inclusive por 2 anos como melhor cantora do Mercosul, isto em 90 e 91 depois novamente em 95 e 96. Depois com a aposentadoria de meu pai dos palcos tive uma passagem pelo gospel até 2001 quando entrei na Locomotiva e onde permaneço, onde estou não só com meu irmão mas com vários trabalhando e batalhando na mesma história. Se vai se alcançar eu não sei, mas que estamos na luta, isso com certeza.
Eu sou assim: totalmente de lua.
A música para mim: uma vida toda.
Planos profissionais para o futuro: seguir a meta que tenho até chegar sonde quero.
O que a Banda em geral espera para o futuro: espera conquistar cada vez mais o seu público, com humildade, determinação e muito amor a música.
O que representa a Banda Locomotiva pra mim: Minha família onde fazemos juntos, sonhamos e batalhamos pelo nosso espaço e nosso ganha pão.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Opinião de um radialista: André Klein, Rádio Boa Nova FM 104,9

A partir de hoje também damos início a entrevistas com pessoas de diversos segmentos da sociedade, mas que de alguma forma estão ligadas ao estilo de bandas. E, para dar início começamos com um grande amigo que é radialista em Boa Vista do Buricá, André Klein.
Nome: André Jonas Klein
Rádio em que atua: Rádio Boa Nova FM 104.9 de Boa Vista do Buricá
Programa e horário: Programa variedades, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h45min
Quanto tempo esta na profissão?
Estou há um ano e sete meses na profissão de radialista.
O que você acha do gênero, do estilo das bandas?
Olha para mim, o ritmo do pop do sul vai muito além de um gosto pessoal, de uma admiração, pois já fez parte diretamente da minha vida quando trabalhava como vocalista.
Na verdade, na minha vida a música de bandas é algo essencial. Não tem hora pra ouvir, realmente me fascina. Ela pode ser de vários ritmos, não só a tradicional marcha, mas também a katchaka, a valsa, a guarânia, a vaneira. As nossas bandas costumam usar quase todos esses ritmos em seus bailes e CD’s, buscando atingir a todos, tornando o estilo bastante eclético; para mim o que diferencia o pop do sul dos demais gêneros musicais.
Você percebe o crescimento dessas bandas (estrutura e musicalidade)?
Sim, as bandas vem evoluindo a cada ano com estrutura de palco, iluminação, qualidade de som, técnicos de som, trazendo ao público shows de qualidade. Com profissionais cada vez mais competentes se apresentando no palco, verdadeiros artistas conquistando por onde passam uma legião de fãs. Percebe-se também que as bandas se tornam empresas, marcas, alguns aparecem em relógios, cuias, roupas, algo muito além da música que se ouve.
Mas em minha opinião o que está “atrasando” algumas bandas são as regravações desenfreadas, bandas que chegam a lançar músicas a todo semana. Isso para mim é uma falta de inspiração total. Falta de originalidade!!!
Quais são as bandas de mais destaque no seu programa?
Com certeza as de mais destaque são as do nosso município aqui de Boa Vista do Buricá: Banda Legal, Grupo Momento’s e Banda Movimentos. E também com um grande destaque para Porto do Som, San Marino, Danúbio Azul, Banda Champion, Banda Passarela, Banda G10, entre outras.
As 10 + Tocadas da Rádio Boa Nova FM 104,9
1. Caso Novo – San Marino
2. Te Amei Demais – Céu E Cantos
3. Direto Ao Assunto – Champion
4. Safada Malvada – Banda Legal
5. Nunca Fomos Nós – Musical Rc
6. 365 Dias – Banda G10
7. Vem – Banda Movimentos
8. Rodando A Cidade – Corpo E Alma
9. Diversão – Grupo Momento's
10. O Mapa Da Felicidade – Porto Do Som

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um grande artista... Ede (Danúbio Azul)

Hoje neste Blog iniciamos uma série de entrevistas com grandes representantes do estilo de bandas do Sul do Brasil. E como não poderia ser diferente abro este espaço com um grande "irmão", um grande amigo: Ede (Danúbio Azul), uma pessoa de grande importância para mim, um cara simples, honesto, querido, ou seja uma pessoa da melhor qualidade. Valeu meu irmão!
Nome: Edemar José Dutra Ties
Apelido: Ede
Data de nascimento: 29/03/1974
Signo: Áries
Cidade onde nasceu: Crissiumal/RS
Cidade onde mora: Crissiumal/RS
Estado civil: Casado
Uma cantora: Eliz Regina
Um cantor: Serginho (Roupa Nova)
Uma música: Um homem em volta do mundo
Um sonho: Paz pra toda a humanidade
Um esporte: Futsal
Um time: Grêmio
Um filme: O resgate do soldado Ryan
Um lugar especial: Minha casa
Um momento inesquecível: O nascimento de meus filhos
Uma paixão: Minha família e a música
Uma saudade: Minha tia madrinha Celita Ties
Uma qualidade: Gana de vencer desafios
Um defeito: Impaciência
Trajetória pessoal: Saí de Crissiumal para Horizontina com 4 anos de idade. Fiz o meu básico no colégio Cristo Rei, logo continuei meus estudos no Comercial onde passei a estudar música e participar de festivais. Em um desses festivais fui convidado a ingressar no Grupo Mate Amargo com 13 anos onde fui aprender meus primeiros ritmos de bateria. Depois fundamos Os Carreteiros. Depois toquei no Aquários, daí fui a Três de Maio tocar no Sintonia Nacional que com o tempo passou a se chamar Código Secreto. Ali fiquei uns 8 anos até voltar para minha terra natal Crissiumal onde estamos a 13 anos com muito orgulho na família Danúbio Azul!
Eu sou assim: Uma pessoa que gosta das coisas simples da vida, que ama muito sua família e seus amigos verdadeiros, que sabe muito bem onde quer chegar e que batalha muito para isso, mas que sabe de onde veio e que repeita muito suas raízes e as pessoas que me abriram as portas e que torceram e torcem pelo meu sucesso!
A música para mim: Um dom divino onde minha missão é ocupar esse dom para levar paz e alegria onde quer que nós passamos.
Planos profissionais para o futuro: Dar seqüência com meus colegas nas gravações de CD's e DVD's para expandir cada vez mais a família Danúbio Azul.
O que a banda em geral espera para o futuro: Que haja um reconhecimento maior para nosso estilo musical a nível nacional.
O que representa a Banda Danúbio Azul para mim: Formamos juntos uma bela família, onde somamos talentos individuais, respeito e profissionalismo em busca do sucesso.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Musical Calmon: uma grande estrutura.

O Musical Calmon de Crissiumal / RS além de possuir uma grande estrutura tem uma excelente qualidade musical. O "maestro" Magnus (tecladista) é sinônimo de que estas afirmações condizem com a realidade atual da banda. Também agora com um bom interprete musical (André - vocalista) com sua voz grave faz a banda recordar grandes momentos do passado no qual atingiu esse enorme sucesso e o grande nome que hoje tem consigo. A variedade de estilos é a grande marca desta banda. Com certeza é garantia de sucesso por onde passam.



Músicas que estão na boca do povo... você deve escutar!!!

Banda Eccos – No céu
Banda Legal – Anjo lindo
Banda Locomotiva – Tchau pra você
Banda Modello – Por toda vida
Banda Motryz – Quem é essa mulher
Banda Movimetos – Jogo do amor
Banda Yndice – Outro amor virá
Brilha Som – Meu castigo
Calmo – Pele de maçã
Céu e Cantos – Um anjo pra cuidar de mim
Champion – Paixão bandida
Corpo & Alma – Rodando a Cidade

Danúbio Azul · É Bonita e Bandida
G10 – Tchau amor
Geração Musical – Só de você
Grupo Karisma - Fofoca
Grupo Safira – I love you baby
Momento’s – Diversão

Musical JM · Sem Juízo
Panorama – Apaixonado por você
Passarela – A culpa é sua
Portal da Serra – Namora comigo
Porto do Som – Ta na cara

Rainha Musical · Você Não Sabe Nada
San Francisco – Um homem quando chora
San Marino – Caso Novo
Sétimo Sentido – Eu te amei
Sygnus – Cartas e fotos

terça-feira, 7 de julho de 2009

Curtinhas...

  • Vídeo Clip do Grupo Momento's no You Tube.
  • Vídeo Clip do Corpo & Alma no You Tube.
  • Vídeo Clip da Banda KN no You Tube.
  • Disco de ouro para a Banda Cospo Express no CD "Caso Virtual".
  • Disco de Ouro para a Banda Balada pelo seu 8° trabalho.
  • Musical Jm em estúdio para a gravação de seu novo trabalho.
  • DVD do Indústria Musical saindo do forno.

domingo, 5 de julho de 2009

Banda Santa Cruz: música "Na gandaia" com espaço no programa "Garagem do Faustão".

Através de um comentário dentro de uma de nossas postagens, descobrimos que a Banda Santa Cruz que está com seu trabalho "Na gandaia" no site do Faustão (Garagem do Faustão), foi uma das músicas apresentadas durante o "Domingão do Faustão". Graças a esta sugestão fizemos aqui nada mais que a nossa obrigação de apontar este feito, pois todos sabemos das dificuldades de conquistar um pequeno espaço em uma TV tão importante a nível mundial. Entram no site e em "BUSCA" digitem o nome da banda e assistam o vídeo. Parabéns Banda Santa Cruz!!! Sucesso!!!
É isto aí, através das sugestões podemos mostrar o quão importante nossas bandas são. Valeu!!!

sábado, 4 de julho de 2009

Uma grande banda!!! Uma grande voz!!! Isto é Pérola Negra.

Uma grande banda caracteriza-se por grandes músicos e por uma grande voz que marca seus fãs. E isto está muito bem representado na Banda Pérola Negra, que tem principalmente em seu vocalista André Alberto Bairro Adam, que com sua voz grave traz nas músicas uma grande qualidade. É importante também dizer aqui da grande relevância que tem em a banda escolher seu repertório musical. Seu trabalho está atrelado a isto, e deste modo podemos dizer que a Pérola Negra vem acertando e se constituíndo como grande destaque neste mundo tão concorrido, no que diz respeito ao estilo de bandas.

Porto do Som: a mania entre a juventude!!!

A Banda Porto do Som com muitos anos dedicados ao estilo de música alemã, nos últimos anos vem se consagrando como a banda mais "pop" do estilo de bandas do sul. Entre letras românticas e uma batida que contagia o público, vem se destacando principalmente entre a juventude admiradora deste estilo. Xandi com sua voz "mansa" e "suave" vem cada vez mais conquistando novos fãs, principalmente do lado feminino. É uma das bandas mais pedidas e mais tocadas do momento. Isto não e à toa. Com ótimas letras, ou seja, com ótimos trabalhos vem se firmando como grande sucesso no cenário atual. O CD "As Cores da Vida" e o seu novo lançamento "O Mapa da Felicidade" são garantias de que as coisas estão indo muito bem para esta banda e são sinônimos de um grande sucesso e que virá muito mais por aí.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Top 20 da Revista Sul Bandas...

As músicas mais tocadas segundo a Revista Sul Bandas.
1ºSan Marino· Caso Novo
2ºPassarela · A Culpa é Sua
3ºBanda Legal · Vou Beber a Minha e a Dela
4ºSan Francisco · Um Homem Quando Chora
5ºBrilha Som · De Alma Pura
6ºMomentos · Diversão
7ºPortal da Serra· Namora Comigo
8ºPorto do Som · Previsão do Tempo
9ºBanda Legal · Safada Malvada
10ºCorpo e Alma · Rodando a Cidade
11ºRainha Musical · Você Não Sabe Nada
12ºBanda G10 · 365 Dias
13ºCéu e Cantos · Mais e Mais
14ºDanúbio Azul · É Bonita e Bandida
15ºBrilha Som · Meu Castigo
16ºMovimentos · Jogo do Amor
17ºRainha Musical · Tô Morrendo de Saudade
18ºMusical JM · Sem Juízo
19ºBrilha Som · Eu Tô Voltando Pra Ela
20ºCéu e Cantos· Te Amei Demais

Fonte: www.sulbandas.com.br

San Marino: a palavra é qualidade!!!

Uma das grandes Bandas do Sul do Brasil, mostra a cada dia que passa que é um dos expoentes deste estilo musical. De Santa Rosa/RS para o Mercosul, esta banda cada vez mais se destaca no cenário atual deste estilo hoje tão difundido. Com grandes produções e grandes músicos, torna-se referência para quem está começando e querendo talvez um dia chegar ao patamar já alcançados por eles. Magrão e Negão proporcionam grande qualidade no que diz respeito aos vocais. A banda se destaca por um estilo hoje em dia mais romântico, deixando um pouco de lado uma fase mais dançante, ou seja, mais "arrasta pé" que os colocou no lugar de grande significância que possuem hoje. Pensar na Banda San Marino, é pensar em uma grande estrutura e uma grande qualidade. Vem aí o novo CD do San Marino (o 14º), já estão em stúdio, aguardem!!!